Sem categoria

10 Dicas para tirar boas fotos para Lojas virtuais

1) Use a luz natural:

Tirar fotos durante o dia é sempre melhor e traz os melhores resultados, a luz natural mantém a tonalidade correta dos produtos nas fotos e são mais facilmente editáveis!

2) Utilize um fundo branco:

Você pode notar que a maioria dos sites de eCommerce usam imagens com fundo branco, assim o destaque é somente o produto. Para fazer este fundo, ponha um pedaço de papel /cartolina ou tecido branco atrás do produto.

3) Mostre detalhes do seu produto:

Como as pessoas não estarão vendo seu produto ao vivo ou tocando neles, é preciso ter em mente que é necessário mostrar o máximo de detalhes possível. Tire fotos de todos os ângulos do seu produto mostrando os detalhes.

4) Use um tripé e o timer da câmera:

Para que a foto saia perfeita e sem borrados, é preciso que a câmera fique fixa. Um tripé garantirá a estabilidade que você precisa para tirar a foto do seu produto, sem que a foto saia tremida depois. Utilizar o timer da foto, também reduz drasticamente a vibração e a aparência de foto borrada, que ocorre ao apertamos o botão disparador.

5) Use pessoas nas suas fotos, especialmente para segunda foto do produto:

Humanizar as fotos pode ser uma boa ideia para chamar a atenção do cliente de sua loja online. Ao menos em uma das fotos fotografe uma pessoa utilizando o produto. Isto também fará com que se tenha ideia do tamanho real do produto. Mas tenha cuidado, dê destaque ao produto e não a pessoa.

6) Busque alta resolução nos arquivos finais:

Para deixar as fotos com uma qualidade incrível, é preciso usar a função de Alta Resolução da câmera ou celular.

7) Evite o uso de flash:

Sempre que for possível, evite usar o flash da câmera, porque é uma luz artificial que compromete bastante as cores reais do objeto fotografado.

8) Faça um mini estúdio:

Para que suas fotos saiam perfeitas, monte um pequeno estúdio. É só usar lâmpadas fluorescentes, uma caixa de papelão, 2 metros de tecido TNT branco, folhas de papel ou EVA. Recorte as laterais da caixa e revista com uma camada dupla de TNT branco. Por dentro, onde o produto será fotografado, coloque a folha de papel ou EVA para o efeito do fundo infinito.

9) Verifique o ambiente ao redor da foto:

Antes de fazer a foto, prepare o ambiente onde será feito o trabalho. Se uma bancada estiver suja ou com poeira, limpe primeiro. Deixe o produto no meio da foto, tente minimizar sombras e reflexos. Escolha a melhor posição possível.

10) Tire várias fotos do mesmo produto e posicione de formas diferentes:

Tirar fotos requer prática, portanto, não se preocupe se suas fotos não ficarem perfeitas logo nas primeiras vezes, continue treinando até ficarem como deseja.

Serviços de edição

Já tirou as fotos dos seus produtos? Se preferir enviar para nós, escolha um de nossos pack de edição que editamos as fotos para ficarem perfeitas!!

Compartilhe com a gente as suas dúvidas!