Todo produto comprado em uma loja virtual no site Hub2Decor só será entregue após a confirmação de pagamento. Esse processo é basicamente igual para qualquer compra eletrônica. O caminho é mais ou menos assim:

  • O cliente escolhe seu produto, sua forma de pagamento e conclui o pedido.
  • Esse pedido é recebido pela sua loja
  • A sua loja aguarda a aprovação do pagamento
  • O pedido recebe o status de processando
  • Você providencia a estampagem do produto é o processa ou seja: retira do estoque, embala e envia para o cliente
  • Pedido concluído
  • Você recebe seu pagamento

Você já deve ter feito alguma compra online e percebeu que até o produto chegar até suas mãos, você recebeu alguns e-mails notificando o que estava acontecendo com a sua compra. São essas notificações que vamos conhecer agora.

Todo pedido que chega da sua loja no site Hub2Decor é acompanhado através de status. Vamos conhece-los:

Para acessar seus pedidos acesse seu menu lateral esquerdo dentro do seu Painel do Vendedor. Clique em Painel -> Pedidos.

Para acessar todos os dados do pedido (nome, CPF, endereço, forma de pagamento) clique no olho que aparece no menu direito.

  • Pagamento pendente – Pedido recebido (não pago)
  • Falha – O pagamento falhou ou foi recusado (não pago). Observe que esse status pode não ser exibido imediatamente e, em vez disso, mostrar como Pendente até verificado (ou seja, PayPal)
  • Processando – Pagamento recebido e estoque reduzido – o pedido está aguardando cumprimento. Todos os pedidos de produtos exigem processamento, se for um produto Hub2Decor, nesse momento você, vendedor, receberá um e-mail com a arte do produto vendido.
  • Concluído – Pedido cumprido e completo – não requer nenhuma ação adicional
  • Em espera – Aguardando pagamento – o estoque é reduzido, mas você precisa confirmar o pagamento
  • Cancelado – Cancelado por um administrador ou o cliente – nenhuma ação adicional necessária (as ordens canceladas não reduzem o estoque por padrão)
  • Reembolsado – Reembolsado por um administrador – nenhuma ação adicional necessária

Aqui Imagem do pedido

Agora vamos ver como funciona esses status em uma compra:

Assim que o cliente conclui uma compra, esse pedido vai para o painel do Vendedor na aba pedido. Automaticamente esse pedido fica com o status aguardando e o cliente recebe um e-mail de agradecimento pela compra efetuada.

Assim que o pagamento é confirmado, o status deve ser mudado para processando e o cliente recebe um e-mail atualizando status do pedido dizendo que ele está sendo processado (separado em estoque, embalado, etc).

Assim que o pedido for postado, você deve colocar o código de rastreamento no painel e salvar o pedido. O cliente receberá esta informação no e-mail.

E finalmente, assim que o produto for entregue, deve-se mudar o status para concluído. O cliente receberá um e-mail com a notificação da entrega.

Simples não é?

Com esse gerenciamento seus clientes sempre estarão atualizados sobre a compra realizada na sua loja!!

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