Entrega, Trocas, Devoluções

Atendimento:

Para falar com o site Hub2Decor envie uma mensagem via formulário de contato

– Entrega

Hub2Decor utiliza-se dos sistemas dos correios para formalizar os valores de frete para que os Vendedores possam vender seus produtos aos Compradores. Vendedores e Compradores estão livres para combinar a entrega de seus produtos diretamente na sede do lojista.

Caso tenha alguma dúvida não deixe de consultar nossa página de dúvidas (FAQ).

Abaixo você terá acesso a algumas funcionalidades dos correios, porém o status de sua compra recebe atualização ONLINE diretamente na sua área de cliente (Sua Conta).

Regras, Prazos e Locais de Entrega:

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo “Calcular frete”, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega).

Para pedidos com mais de um item, pode haver preços e prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade de estoque do Vendedor.

Para pedidos com mais de um item de vários Vendedores, poderá haver ainda preços e prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade de estoque e a região remetente dos Vendedores.
Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.

Regiões atendidas: As empresas parceiras do site Hub2Decor realizam entregas em todo território nacional.

Dúvidas, entre em contato com o SAC de atendimento do Vendedor no site Hub2Decor.

Como faço para acompanhar minha entrega?

Ao realizar a compra, você será atualizado quanto às etapas do processo, através de e-mail. O prazo de máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado.

Como faço para cancelar uma entrega?

Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido em Meus Pedidos. A Nota Fiscal (NFe) foi emitida? Quando a NFe é emitida, o produto já deve estar embalado e está prestes a ser despachado.

Prazos e locais de entrega:

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo “Calcular frete”, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

Meu pedido não teve sucesso na entrega. E agora?

Em casos de insucesso de entrega; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o Centro de Distribuição do Vendedor e o pedido pode ser cancelado automaticamente. Neste caso, entre em contato com o Vendedor.

Como altero o meu endereço?

Você pode alterar o seu endereço em Painel > Endereços > Editar. Atenção: Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado.

Posso alterar meu endereço de entrega?

Após o fechamento do pedido não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidos.

– Trocas e Devoluções

Após a compra, o site Hub2Decor deve avisar que seu pedido foi aceito e está sendo processado. Antes de recebe este aviso, você pode cancelar o seu pedido a qualquer momento. Você não terá que pagar nenhuma multa.

No caso de o pedido estar em vias de processamento, você não pode cancelar o pedido, mas você pode devolver a mercadoria para nossos Parceiros. Nossa política de devoluções é parte integrante do seu contrato e está descrita abaixo: O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritos nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:

O estorno é efetuado em forma de crédito na conta PayPal ou Wirecard, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos esta Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Cada Vendedor parceiro no site Hub2Decor descreve sua própria Política de Troca e Devolução. Na falta de uma descrição de Política de Troca e Devolução, use esta abaixo como referência.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

• À descrição do produto;
• À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
• Às dimensões e tamanho do produto.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Vendedor, caso constate alguma das situações abaixo:

• Produto avariado no transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

– Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

– A mercadoria seja devolvida aos parceiros do site Hub2Decor em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante:

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o Vendedor no site Hub2Decor não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Produtos Personalizado

Erro na personalização:

RMA (Return Merchandise Authorization) ou, em português, Autorização de Devolução de Mercadoria, é uma medida de facilitar reparo, ou troca de mercadorias que por um acaso venham com problema ou defeito.

Se, por qualquer razão, o produto apresentar um defeito de fabricação ou estiver danificado, se o Vendedor cometeu um erro na personalização do seu produto, o Vendedor se compromete a efetuar a troca ou reembolso total. Neste caso, o Vendedor irá ressarcir e pagar todos os custos de reenvio, e ou trocar o produto o mais breve possível.

Trocas serão processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do Vendedor.

Todos os pedidos com personalização serão gerados arquivo de modelo para aprovação do cliente, antes do inicio da produção, combine com o Vendedor.

Após a aprovação do modelo e confirmação dos detalhes da personalização os produtos não poderão ser trocados.

Detalhes não informados nas solicitações e especificações do pedido como: tonalidades especificas de cores, tamanhos e posição de aplicação exatas não poderão ser reivindicados após produção do pedido.

ATENÇÃO! Não serão efetuadas trocas de itens personalizados que não apresentam defeito.

Infelizmente, se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que você tenha cometido no formulário de personalização passado ao Vendedor, ele não poderá ser responsabilizado. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação, erro do Vendedor na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

Se o Vendedor cometeu um erro na personalização do seu produto ou se o mesmo apresentar algum defeito de fabricação ou avaria, entre em contato com o Vendedor através do RMA do Vendedor ou pelo formulário de contato na página da loja do Vendedor. No prazo de 14(quatorze) dias corridos da data do recebimento do produto, deverá resolver o problema.

Os parceiros do site Hub2Decor enviarão em seu nome os produtos encomendados por você para a pessoa e endereço que você fornecer o site Hub2Decor, no momento que fizer a encomenda.

A entrega será feita de acordo com a modalidade de frete que você escolher, após o pedido ser aceito pela empresa de pagamento” PayPal ou Wirecard”. Todos os prazos de entrega são informados pelos operadores logísticos aprovados por você.

Responsabilidade:

Se a entrega de bens não corresponde ao que você requisitou ou estão danificados ou com defeito ou em uma quantidade incorreta o site Hub2Decor não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema ao Vendedor, dentro de 3 dias úteis após a entrega dos produtos, por escrito via RMA ou por telefone, entrando em contato com o Vendedor.

Se você não receber os produtos encomendados no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que foram expedidos para você, o Vendedor não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema, por e-mail ou através do RMA do Vendedor, de maneira que o mesmo fique registrado, no prazo de 40 dias, a contar da data em que os bens foram expedidos para você.

Se você reportar um problema para o Vendedor, através de nosso site via RMA, comunicando a falta de recebimento de um ou mais produtos, ou o recebimento de um produto defeituoso, nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre como proceder na troca ou devolução do produto, lembrando que o prazo para acionar o Vendedor no site Hub2Decor é de 03 (três) dias úteis contados do recebimento da mercadoria, ou de 40 (quarenta) dias contados da data da compra no caso de não haver recebido.

A responsabilidade do Vendedor se limita a restituir o consumidor em até 100% (cem por cento) do valor pago, reembolsando-o integralmente da importância paga ou debitada em seu cartão, não incidindo qualquer outro tipo de reembolso, ressarcimento ou indenização ao consumidor final, e sendo assim, qualquer que for o problema reportado à nossa equipe, o consumidor final receberá, no máximo, 100% (cem por cento) daquilo que pagou (incluindo frete e impostos).

O presente “Termos e Condições” não limita nem condiciona os direitos do consumidor que toda pessoa física detém por conta da legislação local específica. Sendo assim, tem plena vigência o Código de Defesa do Consumidor na relação comercial estabelecida entre o Vendedor e o consumidor final dos produtos disponibilizados no site. O presente instrumento apenas cria regras de procedimento e cláusulas contratuais que regem o relacionamento jurídico entre o Vendedor e seus clientes, não constituindo ou alterando os direitos inerentes a todos adquiridos por lei.

Força Maior:

O site Hub2Decor e ou o Vendedor não terá nenhuma responsabilidade por qualquer falha na entrega de mercadorias encomendadas ou qualquer demora em fazê-lo ou por qualquer dano ou defeito à mercadoria entregue, que é causada por qualquer evento ou circunstância fora de seu controle razoável.

– Direito de Arrependimento

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, estabelece que no caso de compras efetuadas fora de estabelecimento comercial, seja ela por telefone, a domicílio ou pela internet, este sendo o caso do e-commerce, fica assegurado ao cliente o direito de devolução do produto sem qualquer necessidade de qualquer justificativa. Ressalte-se, porém, que para exercer este direito, o cliente deve fazê-lo até 7 dias contados a partir do recebimento do produto. A loja deve ainda ressarcir o cliente, aceitando a devolução. Você pode ver maiores detalhes ao longo desta página, e também no Código de Defesa do Consumidor.

PROCON 

Abaixo disponibilizamos o link para acesso ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Clique no link abaixo!

Código de Proteção e Defesa do Consumidor

Se preferir, entre em contato direto com o PROCON, através do link abaixo, ou ligue para 0800-41-1512 / 41 3223-1512.  O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 9:00 às 17:00.

Departamento Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor – PROCON PR